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Feedback imediato do cliente

A principal vantagem das redes sociais é a proximidade com os clientes que oferecem às empresas. É um canal direto de comunicação que permite ao usuário compartilhar sua experiência com o produto ou serviço. Esse é um aspecto nem sempre presente em outros materiais de marketing e comunicação. É claro que, ao expor sua empresa nas mídias sociais, você corre o risco de receber comentários negativos que prejudicam a marca. Isso não deve ser visto como um perigo, mas, pelo contrário, uma oportunidade de se recuperar da opinião negativa e oferecer uma solução individual ao usuário.

A maioria dos usuários fica feliz em contar suas histórias na internet. Como será impossível eliminar comentários negativos na rede, você também pode controlá-los respondendo a reclamações, o que será mais fácil se os comentários estiverem em suas próprias redes do que em vários fóruns de consumidores. Se você tiver um comentário recorrente, pode escalar o problema para seus funcionários e pensar sobre como corrigir essa tendência. A regra geral é, portanto, regular suas redes, sem deixar os consumidores sozinhos.

No ponto certo!

A presença de empresas e marcas nas redes sociais é, portanto, cada vez mais comum. Esses sites representam um vetor de comunicação da mesma forma que os meios de comunicação tradicionais. No entanto, com duas vantagens significativas: um custo menor e um retorno do investimento muito interessante. Como líderes de negócios, quer você administre uma empresa muito pequena ou pequena, você deve, portanto, criar uma página em nome da sua empresa. Ela deve conter as informações essenciais sobre a sua empresa (nome, descrição, área de atuação, contatos etc.) e incluirá um link para o seu site oficial.

As redes sociais devem complementar uma estratégia de marketing mais clássica, centrada no site oficial. O objetivo é, então, gerar tráfego adicional dessas redes e, assim, converter esses visitantes em clientes.